terça-feira, 8 de setembro de 2009

O peso no coração

Algumas doenças que se manifestam em nossa constituição orgânica, tem sua gênese nos comportamentos emocionais equivocados.
Podemos afirmar com certeza, que a ciência caminha a passos largos, para comprovar esta verdade.
Situações mal resolvidas em nossos relacionamentos afetivos, tem o poder de ir minando gradativamente nosso corpo.
Poderíamos citar em nosso blog, alguns desses estados emocionais que contribuem sobremaneira para a instalação de graves patologias. Desejamos trazer para nossa reflexão, a dificuldade que temos em perdoar nossos semelhantes.
Quando, nos sentimos afetados em nossos interesses, sejam eles materiais ou afetivos, alimentamos a nossa mente com o combustível da mágoa, do rancor.
Esses combustíveis nos levam a vivenciar mentalmente, a desagradável situação da qual nos julgamos vítima.
É um vídeo taipe a se repetir incessantemente dentro da nossa cabeça.
A pratica do perdão, antes de ser uma expressão religiosa, deve ser medida terapêutica adotada por nós para prevenir as doenças da alma, que, tornar-se-ão, se não combatidas enfermidades físicas. O homem ao longo dos séculos, vem adulterando a mensagem cristã a seu beneficio. As lições pregadas por Jesus, o médico de nossas almas, têm em seu bojo uma receita libertadora, receita essa que tem a proposta de nos libertar de nós mesmos, das nossas dificuldades íntimas, da nossa ignorância.
Quando fomos aconselhados por Ele, a perdoar setenta vezes sete vezes, recebemos a informação preciosa que a falta de perdão é um atoleiro para nossas almas.
Quanto mais alimentarmos mentalmente, situações pretéritas que nos afligiram, mais nos afogaremos na mágoa sem fim.
Muitas pessoas queixam-se de insônia, da falta de apetite e principalmente da ausência em suas vidas da tão propalada felicidade, via de regra a causa desses e de outros males é a falta de perdão.
São os sentimentos da alma enferma, manifestando-se no corpo físico, em forma de patologias.
A pessoa que não perdoa, assemelha-se aos prisioneiros que assistimos nas películas norte-americanas carregando uma bola de ferro nos pés. A diferença, é que a bola é invisível, encontrando-se atrelada ao nosso coração.
Para que possamos vislumbrar um futuro de alegria, é importante que soltemos as bolas de ferro, rompendo-as pela prática do perdão.
Quem perdoa doa, esquece se enriquece.
Se você tem uma bola de mágoas pesando em seu coração, busque a sua felicidade praticando o perdão.
Perdoar é ter saúde, perdoar é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário