domingo, 6 de setembro de 2009

Fidelidade

"Em favor de sua paz, conserve fidelidade a si mesmo. Lembre-se que no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e vencido, era a causa de Deus".

André Luiz

As alegrias da alma só podem ser vivenciadas, se nos mantivermos fiéis aos mais nobres propósitos que acalentarmos em nosso coração.
Por isso é imprescindível a fidelidade a nós próprios, e a perseverança em nossos ideais.
As mais belas construções demandam tempo para serem erigidas.
Isso no campo das conquistas materiais, e na aquisição de virtudes.
Em nossa jornada pelo mundo, nos defrontamos com determinados obstáculos que devem ser enfrentados como degraus preciosos para nossa ascensão.
Passamos por determinadas situações, que nos remetem ao pensamento de André Luiz no texto acima.
Às vezes sentimo-nos solitários no enfrentamento das turbulências no mundo, entretanto, se prestarmos atenção, poderemos constatar que uma força invisível nos sustenta, fazendo com que superemos os momentos mais difíceis.
Quantas vezes já não nos sentimos angustiados, seja no núcleo familiar, ou nas atividades profissionais?
Certamente já ficamos do lado contrário da multidão, isso nos fez sofrer.
Observar pessoas caras ao nosso coração, do lado contrário ao que estamos é deveras doloroso.
Mas se nossas escolhas foram norteadas pelo crivo: “não devo fazer aos outros, o que não quero para eu”, não temos motivos para arrependimentos, mesmo que o mundo tenha se voltado contra nós.
Se ao contrário, nossas atitudes prejudicaram a quem quer que seja, devemos ser honestos e aceitar recolher o ônus dos nossos equívocos.
A fidelidade aos nossos ideais é garantia de paz em nossa alma.
As torturas impingidas pela dor, as decepções experimentadas no dia a dia, as pedras arremessadas pela maledicência não podem nos afastar do nosso objetivo.
Se a menor contrariedade nos levar a desistir de nossos propósitos, é sinal claro de na verdade não estávamos seguros de nossos projetos.
Lembremo-nos que é muito difícil lograr a vitória em grandes projetos, as valorosas realizações trazem junto a elas, obstáculos a serem superados.
Na realização de nossos sonhos, não nos esqueçamos, é imprescindível a determinação e a fidelidade.
Jesus mesmo abandonado, não hesitou em manter-se fiel a si mesmo, conseqüentemente a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário